Memories Ragnarok Online

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Memories Ragnarok Online

Servidor gratuito de ragnarok online!


4 participantes

    [GUIA] Como não ser um Noob no Ragnarok Online

    Slash !
    Slash !
    Super Membro
    Super Membro


    [GUIA] Como não ser um Noob no Ragnarok Online Empty [GUIA] Como não ser um Noob no Ragnarok Online

    Mensagem por Slash ! Seg Fev 22 2010, 03:02

    Olá galera ! Passeando pelo Fórum do Bro me deparei com este ótimo GUIA e não resisti em trazer para o memories, espero que curtam assim como eu curti x)

    A agressividade do guia fica por conta do autor, apenas traduzi da mesma maneira.

    Guia de como não ser um noob, embora tenha 99% de chance de você continuar sendo um.

    O guia de como não ser um noob. Sim, eu estou falando sério. Cala a boca.

    Conteúdo:
    1. Prefácio.
    2. Os buffs, e como pedí-los.
    3. Lutando contra os inimigos.
    4. Aptidão Literária. Isso significa digitar certo, estúpido.
    5. Pessoas high-level. Como tratá-las?
    6. Problemas noobs.
    7. Situações – o que fazer.
    8. Observações e créditos.

    1. Prefácio.

    Olá. Este guia vai te ensinar como acabar com essa sua ‘noobisse’. Por favor lembre-se isso é meio engraçado mas continua sendo um guia, então cala a boca se você acha isso retardado. D=
    Enfim, nós vamos estar tratando de coisas como: pedir buffs, scam, e até o uso excessivo de emoticoms. Isso não só ajudará a curar a sua noobisse, como você irá inclusive aprender algumas valiosas lições de vida.

    2. Os buffs, e como pedí-los.

    Noviços – você sabe que você os ama.

    Eles te dão aqueles buffs legais que ajudam você ownar aqueles monstros. Aqui, eu explicarei o que fazer se as seguintes coisas acontecerem.

    O Sacer/Sumo/Noviço não te deu todos os buffs que ele tinha.

    Isto porque provavelmente você não precisa deles, ou porque eles não tinham, ou simplesmente porque te odeiam. Se você é um gatuno, Suffragium não será de grande ajuda. Um Kina/Rogue também não verá ajuda alguma no Suffragium. Portanto, não peça o resto.

    O Sacer/Sumo/Noviço não irá te buffar.

    Acima de tudo você precisa aprender como escrever corretamente por favor e/ou buff. Portanto nada de plz pls plx plox plax plis pliz plf ples pl0x pl biff baff byff buf boof or bufpz. Além do mais, acrescentar mais “Z”’s como 'plzzzzz', não ajuda. O mesmo funciona com o ’pls’ e os “S”’s. Se você digitou corretamente por favor/buff e mesmo assim não teve sucesso, tenha certeza de que eles não estão curandoo/lutando/OU FAZENDO QUALQUER COISA QUE SEJA MAIS IMPORTANTE DO QUE TE BUFFAR. Se você ainda não teve sucesso, SUPERE!

    O Sacer/Sumo/Noviço não está segurando um Bastão, é uma espada ou algo do tipo?

    Ok. Deus perdoe essa alma. Por favor, tenha a certeza de que a pessoa é realmente um sacer, e não apenas uma pessoa com uma aura brilhante andando.

    O Sacer/Sumo/Noviço não te buffará se ele estiver com uma janelinha em cima da cabeça.

    ELES ESTÃO AFK (ou fazendo qualquer outra coisa) SEU RETARDADO.

    Eu tenho seguido o Sacer/Sumo/Noviço por um tempão e até agora eles não me buffaram. O que eu tô fazendo de errado?

    Tudo !

    O que é um noviço?

    .________.'

    3. Lutando contra os inimigos.

    Os inimigos.

    Aqui, irei te mostrar contra o quê lutar em seu level.
    Quando você começar a jogar, não vá lutar contra Porings até o level 37. Não funciona. Eu sinto muito se você tem medo de que o assustador Esporo-Venenoso coma o seu cérebro, mas você tem de superar isto, sinceramente.
    Além do mais, não lute contra monstros 35 levels acima do que você e dizendo "OMGZ I LYK ALMOTS PNWED IT OK I TRY AGANI OK" Você não vai owná-lo. Nem de longe. 3 de damage não é considerado PWN. Desulpe-me por jogar água no seu pequeno espírito noob. Na verdade não, foi bem legal.
    Não vá ao PvP/Guerra do Emperium, querendo matar alguém do Lv. 99 quando você ainda está no Lv.31. Você não pode fazer isso. Não importa o quão duro o seu noob interior dê de si mesmo, você não conseguirá. Você irá morrer. Desista.
    Sair por aí gritando e comemorando pelo fato de ter matado um Rocker usando muita Pot e com all buffs não te fará ser alguém legal. O seu amiguinho do Lv.5 pode até achar que você é um Deus, mas você não é mané. Perdão.


    NÃO MATE CREAMYS NO LV. 12
    Eu não dou a mínima pro fato de que eles estão lá do lado dos fabres, VOCÊ NÃO PODE IR MATÁ-LAS.

    4. Aptidão Literária. Isso significa digitar certo, estúpido.

    A maioria de vocês não sabe sequer soletrar “maioria”.

    Eu vou tentar ajudá-los. Também vou rir bastante de vocês, mas enfim.
    Um dos maiores sinais de que você é um noob é ser analfabeto. Sair andando e dizer pra algúem "HI DO U WNAT 2 PT ME CUZ I HV NO PT PLS PT ME" ((Tradução: "Hi, do you want to party me? Because I have no party. Please party me?")) faz de você um noob. Eu não estou nem aí se você tem mais de 35 bilhões de zeny, é noob e acabou. Simples.
    Se você costuma digitar assim, sugiro que vá ao médico, e procure inclusive um professor particular de gramática.
    E se você leu tudo o que eu disse sobre buffs anteriormente, é quase certo de que nenhum noviço venha a te buffar se você continuar a gritar alguma dessas coisas: "BUFF PLX" "BUF" "BUFF" "BUFF PLZ" "buff pls" "pls" "pls buff" "plsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss sssss buff me".
    Ou qualquer outra coisa que você imagine e que não seja o bom e velho please.


    Eu vou agora listar algumas coisas que você deve checar antes de digitar qualquer insanidade:

    - Seu Caps Lock não estar pressionado.
    - Você ter um cérebro.
    - Você saber soletrar.
    - u dnt typ lyk dis.
    - E você deve saber a quantidade adequada de emoticons a usar.


    5. Pessoas high-level. Como tratá-las?

    Alguma vez, algum high-level já passou por você na Vila dos Arqueiros?

    Tenho certeza de que já. E deixe-me advinhar, você disse aguma dessas coisas:
    "me ponhi na sua gild plx"
    "zennis plx"
    "mi arramja Eça arma plozzz"
    " conpra mimha faka[4] plxxxzx eu vedno pro 50mil"
    Não os pergunte nada disso. Sério. Nenhum deles quer você na guild. Nem sequer sua mãe. Consiga seu próprio dinheiro. Consiga sua própria espada. E pu** mer**, SE LIVRE DA MER** DA SUA Faca[4].


    E talvez você tenha ganho slave de alguém? Bem, se você gostaria que eles te dessem slave novamente, eu sugiro que você não os mande mensagem toda hora que eles entrassem dizendo: "slvea nimin plzzZ" e continuando a pedir party até que eles te bloqueiem e excluam-no das vidas deles. SLAVE É UMA COISA QUE ELES FAZEM QUANDO ELES QUEREM, e não o tempo todo. Vai upar noob!

    O segundo maior sinal de que você é um noob, seguido de ser analfabeto, é chamar qualquer high-level de noob. Chamar alguém cujo Lv. é 99 de noob não os fere os sentimentos. Só os fazem rir de você, e muito.

    6. Problemas noobs.

    Oh não! Você morreu!

    Por que não chamamos aquele sacer que te buffou há 3 meses atrás? É! Boa idéia! Não.
    Um sacer não ira te ressuscitar nos Rockers se ele estiver upando em Bio3. Desista. Volte ao ponto de Retorno e se vingue do assassino.
    Esse é um problema muito comum, que irrita cada vez mais os sacers. Por favor, nenhum sacer dá a mínima se um noob do Lv.12 morreu por causa de um raivoso Rocker. Você ganha experiência 45x mais rápido do que o pobre sacer, na maioria das vezes. Chame seus amiguinhos aprendizes e peça pra eles fazerem um ritual de ressurreição. Quando você ver que não deu certo, use o ‘Voltar para o ponto de Retorno’ ou continue com o spam em qualquer outro lugar.


    Outro problema muito comum é o kill stealing ((o famoso KS)). É quando alguém está matando/tankando um monstro e aparece um noob pra atacar o monstro, fazendo o cara perder experiência. Então por favor, sem KS, quem faz é retardado. Eu sei que você provavelmente é também, se for como o resto do mundo, mas tá tudo bem. Você pode pelo menos fingir não ser um, certo?. Lembre-se: A regra mais importante de como não ser um noob é provavelmente não ser você mesmo.

    O último problema noob que irei tratar aqui é o scam. O mais comum é as pessoas venderem Pot Branca, pedindo 10k por 99. Não estão. Estão qurendo realmente 10k por CADA Pot Branca. O que é por volta de 10 vezes o preço real delas na loja de utilidades. Algumas inacreditáveis e pobres pessoas fazem isso com flechas, equips, Pots o que for. Apenas tenha a certeza do que está pagando e CHEQUE OS PREÇOS ANTES de fazer a burrada. O mesmo vale pros trades. Conte os zeros!
    (Cuiado também na hora de vender, por exemplo, eu, nos meus primeiros dias de Rag, vendi uma carta condor por 50k e creamy por 7k! sim isso mesmo 7k =x )

    7. Situações – o que fazer.

    Então, acho que mencionei algumas coisas que você pode encontrar durante o jogo.

    Mas não expliquei o que fazer em todas elas. Aqui tomarei o tempo para explicá-las.


    Certo. Então um Kina/Templario com uma espada bem legal passou por aí. Legal hein?

    COISA ERRADA A FAZER:
    Você: *anda até o cara com a espada legal* "CARAII VEII MIN DA TUA ARMSA PZLPZPLZPLXX"
    Cara com a espada legal: *ihh olha que noob!* D= VAZA NUBB! *dá com a espada na sua cabeça*
    Você: *morto* "plz"
    COISA CERTA A FAZER:
    Você: Uau! Bela espada =3 Mal posso esperar para ter ekips como os seus. ;]
    Cara com a espada legal: Heh, vlw! *te dá qualquer porcaria*
    Você: Nossa, Muito obrigado amigo! Bom up!

    NOFFA. Um Sumo acabou de passar. Você quer uns buffs legais.

    COISA MAIS ERRADA A FAZER:
    Você: "BUF ME argora plaeassaz"
    Sumo: *te olha, assustado*
    Você: "PLIAIZZZ!!!! ME BUFF NOB"
    Sumo Ai..eu não buffo pessoas mal educadas òÓ.
    Você: FD* NUB **** !@%#$** eu vo ti banir ******* Seu estupidod EU ÇO GM!1!11! ****** HAHA NUB****

    COISA CERTA A FAZER:
    Você: "Ei, *digita o nome do Sumo*, Voce poderia me buffer se não estiver muito ocupado?"
    Sumo: Claro! =D
    Você: *buffed* "Valeu! n.n"

    Ah, legal! Alguém está vendendo uma coisa que você quer.

    COISA ERRADA A FAZER:
    Você: "ME DA TADRE EE OS ITEMS AGOORAAAAA RADPIDOOO"
    Cara vendendo a coisa: "Ehm..."
    Você: "ARGR NUBB"
    Cara vendendo a coisa: "Err, não vou te vender, prometi vender para um cara ali em cima!" *corre*

    COISA CERTA A FAZER:
    Você: Opa, você esta vendendo *digita o nome do item*! =D Poderia me vender por favor?
    Cara vendendo a coisa: Claro =D
    Ele pega a grana, você pega o super item. Pequeno noob feliz. =D

    Oh, olha lá! Alguém pra quem você gostaria de ser FS. Vamos lá ver se ele quer party?

    COISA ERRADA A FAZER:
    Você: "CHAMA"
    Cara: "o.o Como?"
    Você: "ME CHAMA PRA PARTE AGR NOB OU EUY TI MATO NO PVP"[/b]
    Cara: "desculpe, prometi party para um amigo meu! *corre*

    COISA CERTA A FAZER:
    Você: "Ei! *Buffs no cara* Voce gostaria de upar com um FS? =3
    Cara: "Claro! Obrigado =D *party*"
    Você: "Ebaa!"

    Mais felicidades pro noob. =D

    8. Obs: Favor ler tudo antes de criticar, obrigado =]

    1. Caso haja qualquer incorreção gramatical ou sem sentido, é só postar.

    Créditos

    Créditos a ChemicalOath: Autor Oficial do Guia

    &

    Kalashnikova_AK47: Por traduzir o Guia para o Português.
    KeitaroxD
    KeitaroxD
    Moderador
    Moderador


    [GUIA] Como não ser um Noob no Ragnarok Online Empty Re: [GUIA] Como não ser um Noob no Ragnarok Online

    Mensagem por KeitaroxD Seg Fev 22 2010, 07:43

    ahsuaushasuhasasuasuasuha

    Sinceramente é um bom guia.Mas na minha sincera opnião,jogar ragnarok envolve questão de senso comum msm.Ngn é obrigado a fazer nada que você quer,então ser educado não mata.
    @ [GM] Tenacious D
    @ [GM] Tenacious D
    Staff
    Staff


    [GUIA] Como não ser um Noob no Ragnarok Online Empty Re: [GUIA] Como não ser um Noob no Ragnarok Online

    Mensagem por @ [GM] Tenacious D Seg Fev 22 2010, 13:31

    A base desse guia ,cmo disse o Keitaro, é educação em bom senso....
    E claro ter cérebro...
    Vengeance
    Vengeance
    Membro
    Membro


    [GUIA] Como não ser um Noob no Ragnarok Online Empty Re: [GUIA] Como não ser um Noob no Ragnarok Online

    Mensagem por Vengeance Seg Fev 22 2010, 18:39

    ashusahusahusauhsuhsa Dei altas risadas aki sahuashuashusahu

    Conteúdo patrocinado


    [GUIA] Como não ser um Noob no Ragnarok Online Empty Re: [GUIA] Como não ser um Noob no Ragnarok Online

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28 2024, 05:41